O Tratamento da Depressão em Belém 400% mais Eficaz

Estimulação Magnética Transcraniana Revoluciona o Tratamento da Depressão

Uma nova tecnologia no tratamento da depressão em Belém, até 400% mais eficaz que os antidepressivos

Nessa leitura você vai entender como tratar a depressão e a ansiedade de modo seguro e eficaz, mesmo que os remédios não estejam mais lhe ajudando.

Se você ou alguém que você ama sofre com DEPRESSÃO ou ANSIEDADE, imagine poder resgatar sua energia, sua paz de espírito, sua alegria de viver e finalmente deixar a depressão como algo distante em seu passado.
Isso seria ótimo, concorda?  Pois é, seria sim. Na verdade, está sendo maravilhoso para muitos pacientes nossos e é sobre esse tratamento revolucionário que você vai ler daqui em diante.
Porém, existem pessoas que aprendem melhor assistindo do que lendo, se esse for o seu caso, talvez você prefira conhecer a Neuromodulação Magnética pelo VÍDEO abaixo:

Assista abaixo alguns depoimentos de quem já realizou a Neuromodulação na Avantis Clínica:

VAMOS SEGUIR COM O TEXTO, MAS SAIBA QUE NO FINAL VOCÊ PODERÁ ASSISTIR OUTROS DEPOIMENTOS.

Fique atento a cada parágrafo, pois a partir de agora você vai conhecer os detalhes do tratamento da depressão por Estimulação Magnética Transcraniana (EMT), uma tecnologia moderna, inovadora, cientificamente testada, diferente de tudo que você já viu e que pode ser a solução definitiva para eliminar a depressão e a ansiedade.

Antes, vamos entender onde a medicina está falhando na forma atual de tratar a depressão…

POR QUE ESTAMOS PERDENDO A “GUERRA” NO TRATAMENTO DA DEPRESSÃO?

mulher triste

A depressão é uma doença que começa na mente, e com o tempo afeta não só a estrutura cerebral, mas a saúde física como um todo.

Ela reduz a defesa do sistema imune, drena a energia física e deprime a saúde mental da pessoa, a ponto de deixá-la incapacitada para o trabalho ou convívio em sociedade. 

Por isso, o tratamento da depressão precisa cuidar do indivíduo como um todo e atualmente, envolve três etapas:

1ª – As mudanças no estilo de vida, 

2ª – A psicoterapia e a

3ª – A farmacoterapia ou remédios antidepressivos.

Porque as duas primeiras falham?

Hábitos como exercitar-se diariamente, meditar, sair com os amigos, ter um hobby ou atividades de lazer, são exemplos de mudanças no estilo de vida, enquanto que a terapia cognitivo comportamental, a Gestalt e a psicanálise, são exemplos de psicoterapia. Ambas exigem uma força de vontade e dedicação enormes do paciente, que muitas vezes não tem energia nem para sair da cama, quanto mais para fazer todas essas atividades.

É exatamente por isso que a maioria das pessoas com depressão, precisa recorrer aos remédios antidepressivos, que são a 3ª etapa de tratamento.

Agora, chegou a hora de entender…

 

Remédios antidepressivos PORQUE OS REMÉDIOS ANTIDEPRESSIVOS FALHAM PARA TRATAR A DEPRESSÃO?

Afinal de contas, os antidepressivos funcionam ou não? 

A resposta é SIM, caso contrário não estariam no mercado desde a década de 60, mas a grande questão é: o QUANTO eles funcionam?

Aqui o “buraco é mais embaixo”, pois o maior estudo científico já realizado sobre a eficácia dos remédios antidepressivos, chamado STAR*D e publicado por Rush, A.J. e colaboradores, envolvendo 4041 pacientes acompanhados por 37 meses, chegou a uma conclusão decepcionante.

Segundo o STAR*D, em média apenas 32,9% dos pacientes respondem ao primeiro uso de um antidepressivo, 26,8% respondem ao segundo medicamento, e somente 13,2% respondem a uma terceira tentativa de droga antidepressiva, ou seja, na melhor situação, apenas 1/3 dos pacientes que tomam remédios antidepressivos respondem com remissão ou ausência de sintomas da depressão.

O trabalho afirma ainda que 33% das pessoas, após 6 meses a um ano, tentando até 4 tipos diferentes de drogas antidepressivas, simplesmente NÃO apresentam resposta alguma.

Isso quer dizer que: 33 em cada 100 pacientes não irão responder a nenhuma combinação de remédios antidepressivos e continuarão sofrendo com sintomas de depressão.

Outro fator agravante no tocante ao uso dessas substâncias, são os efeitos colaterais…

Os antidepressivos agem no sistema nervoso central e tem como função aumentar o fluxo de neurotransmissores, moléculas responsáveis pelo impulso nervoso de um neurônio ao outro. 

Atualmente, a ciência sabe que mexer no equilíbrio desses neurotransmissores, como a serotonina e a dopamina, pode trazer consigo uma série de efeitos adversos e indesejados.

Dentre os efeitos colaterais mais comuns estão o intestino preso, engordar, alterações do sono, queda de libido, perda de orgasmo, impotência sexual, taquicardia, visão borrada, dificuldade respiratória, diminuição ou aumento da pressão arterial, tontura e outros.

Você sabia que 32% das pessoas sofrem tanto com estes efeitos colaterais a ponto de abandonar o tratamento? 

Sim e muitas vezes largam os remédios antidepressivos antes mesmo de apresentar qualquer resposta ou redução dos sintomas.

Imagine percorrer esse caminho por 10 a 20 anos, trocando diversas vezes de remédio na esperança de melhorar e ao invés disso, encontrar apenas efeitos colaterais e indesejados. É difícil de acreditar, mas infelizmente é a triste realidade para milhares de pessoas com depressão.

Sabendo deste fracasso, nas últimas duas décadas a ciência tecnológica e a medicina iniciaram uma “grande corrida” pelo melhor tratamento contra a depressão e avançaram profundamente no estudo das imagens funcionais do cérebro.

Isso permitiu mapear com precisão e compreender que na pessoa com depressão, existem áreas do cérebro que estão quase “desligadas”, como partes do córtex pré-frontal (regulador do raciocínio e pensamento lógico), e outras áreas que estão hiperativas, como é o caso de partes do sistema límbico (regulador das emoções).

Sabendo disso, os pesquisadores desenvolveram tecnologias com a capacidade de restaurar o funcionamento normal desses grupos de neurônios que hora estão “desligados”, hora estão hiperativos. 

O fato animador é que os resultados têm sido cada vez mais promissores e a tecnologia mais avançada e estudada é a:

ESTIMULAÇÃO MAGNÉTICA TRANSCRANIANA repetitiva (EMTr) PARA O TRATAMENTO DA DEPRESSÃO

A primeira publicação científica com resultados satisfatórios da Estimulação Magnética Transcraniana ou Neuromodulação foi de Mark S. George, em 1995, de lá para cá a tecnologia evoluiu cada vez mais. 

Atualmente, são publicados mais de 400 estudos científicos por ano sobre a EMTr no tratamento da depressão, inclusive para tratar os casos mais graves e resistentes aos remédios.

O QUE É A ESTIMULAÇÃO MAGNÉTICA TRANSCRANIANA repetitiva – EMTr?

A tecnologia mais avançada de neuromodulação é a Estimulação Magnética Transcraniana repetitiva (EMTr)

A Neuromodulação consiste em estimular uma capacidade genuína de adaptação e reparo do cérebro, chamada de neuroplasticidade.

neuromodulação por EMTr é realizada por um equipamento gerador de campo e ondas magnéticas, que são entregues ao paciente por meio de uma bobina portátil e móvel.

O paciente fica sentado confortavelmente em uma poltrona e a bobina é posicionada sobre um ponto específico em sua cabeça. Este ponto, ou alvo de tratamento é previamente calculado e determinado pelo médico especialista.

A partir daí, o médico vai programar no aparelho o melhor protocolo de EMTr para cada paciente, de modo a gerar a frequência e potência ideais de pulsos magnéticos repetitivos.

Esse pulso magnético invisível e repetitivo, chega ao cérebro de forma indolor e como dito antes, existem protocolos que desaceleram e outros que aceleram a atividade dos neurônios e isso ocorre cerca de 3000 vezes, num intervalo médio de 10 a 30 minutos, em sessões diárias, 5 dias por semana, durante 2 a 5 semanas seguidas.

Trata-se de um verdadeiro treino para o cérebro restaurar a função normal de suas conexões neurais, que é justamente a tão desejada neuroplasticidade.

Agora, imagine que você não joga ping-pong, mas deseja aprender e resolve jogar 3000 vezes. O que vai acontecer? 

Simplesmente você não só vai aprender, como vai ficar muito bom em jogar ping-pong e é exatamente isso que faz a Estimulação Magnética Transcraniana repetitiva (EMTr)

Ou seja, os pulsos magnéticos da EMTr têm a capacidade de ensinar os grupos de neurônios a voltar a funcionar normalmente. Além disso, pelo fato de serem pulsos repetidos 3000 vezes por sessão, ocorre um real aprendizado do cérebro e por isso, os efeitos de reversão da depressão são mantidos no longo prazo.

Essa nova tecnologia de neuromodulação por EMTr é indicada para o uso em pessoas com transtorno depressivo maior que não responderam a dois ou mais antidepressivos, ou que não toleram os efeitos colaterais dos remédios, ou que desejam acelerar a obtenção dos resultados de bem-estar.

A EMTr é um tratamento por campo magnético não invasivo, indolor, rápido, seguro e eficaz, que não emite corrente elétrica e por isso não requer anestesia durante o procedimento.

Esse novo modelo de tratamento é recomendado pela American Psychiatric Association (APA) desde o ano de 2010 e aprovada pelo UK National Institute for Health and Care Excellence (NICE) desde o ano de 2015. No Brasil o Conselho Federal de Medicina (CFM) regulamentou e aprovou o uso da EMTr desde 2012.

QUAL RESULTADO ESPERAR NO TRATAMENTO DA DEPRESSÃO COM A ESTIMULAÇÃO MAGNÉTICA TRANSCRANIANA repetitiva (EMTr)?

Para trazer luz a esta questão, o Dr. Daniel M. Blumberg e seus colaboradores publicaram em 2018 no renomado The Lancet, o maior estudo científico sobre Estimulação Magnética Transcraniana repetitiva, com 414 pacientes e duração de 3 anos. 

Os resultados em pessoas que falharam ao uso de pelo menos dois antidepressivos, mostram que 49% dos pacientes respondem ao tratamento com Estimulação Magnética Transcraniana, comparada a taxa de resposta de apenas 13,2% de uma terceira ou quarta tentativa de outro remédio antidepressivo.

Essa diferença representa quase quatro vezes ou 400% mais resposta a favor da EMTr em relação ao 3º ou 4º ciclo de antidepressivos.

E o que isso significa? Significa que a Estimulação Magnética Transcraniana repetitiva vem como uma solução segura, altamente eficaz, confortável e, acima de tudo, confiável para tratar a depressão.
Além do mais, a EMTr não requer período algum de recuperação, ou seja, o paciente que está recebendo o tratamento pode voltar de imediato às suas atividades de vida habituais.

Máquina de neuromodulação na avantis clínica

Imagem do novo Neuro-MSX. O aparelho de Neuromodulação Magnética mais avançado do Brasil, que está disponível na Avantis Clínica, em Belém do Pará.

QUAIS OS EFEITOS ADVERSOS DA ESTIMULAÇÃO MAGNÉTICA TRANSCRANIANA repetitiva – EMTr?

Devido ao fato de agir localmente a EMTr tem pouquíssimos efeitos colaterais, diferente dos remédios que conforme dito anteriormente, agem no organismo em geral e trazem consigo uma série de efeitos colaterais.

Os efeitos adversos mais comuns da EMTr são desconforto no local de aplicação no couro cabeludo e dor de cabeça, sendo que ambos costumam desaparecer rapidamente logo após a sessão de 10 a 30 minutos. Efeitos menos comuns incluem tontura e cansaço, que também desaparecem minutos após a sessão.

Foi relatado na literatura uma taxa muito baixa de 0,003% de risco de crise convulsiva, principalmente em pessoas que já sofriam com convulsões. Nos dias de hoje, com os novos protocolos e as máquinas mais modernas, essa complicação é considerada raríssima.

Inclusive medicamentos antidepressivos como a Bupropiona, tem taxa muito maior, com 0,42% de risco de convulsão.

As contraindicações de EMTr são ainda mais raras e incluem apenas um pequeno grupo de pessoas com objetos metálicos implantados na região da cabeça ou pescoço como, clipes, stents, implante coclear, placas metálicas, eletrodos cerebrais profundos e outros semelhantes a estes. 

De fato, a Estimulação Magnética Transcraniana é uma tecnologia segura, confortável e cada vez mais promissora no tratamento da depressão.

POR QUE A ESTIMULAÇÃO MAGNÉTICA TRANSCRANIANA VAI REVOLUCIONAR O TRATAMENTO DA DEPRESSÃO NO FUTURO PRÓXIMO?

Recentemente a Universidade de Stanford, publicou a emocionante história de um senhor chamado Tom Brocklin, 60 anos, que sofria de depressão desde seus 15 anos. Em 1975, não existia o tratamento medicamentoso e os terapeutas diziam que ele não estava se esforçando o bastante para melhorar.

Após 1990 ele começou a ser medicado para tratar a depressão e todas as tentativas falharam, inclusive ele chegou a tentar suicídio durante o uso do 4º remédio antidepressivo. Tom viveu na escuridão e tristeza nos últimos 45 anos.

Somente agora em 2021, que ao fazer parte de um estudo avançado com Estimulação Magnética Transcraniana na Universidade de Stanford, que Tom começou a experimentar uma vida sem a depressão. 

O paciente relata que no 3º dia de tratamento é como se a luz dele estivesse acesa e ele estivesse vivo novamente. Neste mesmo dia, Tom saiu para passear com seu cachorro ao ar livre, coisa que não fazia há muitas décadas.

Essa é a história de apenas uma das dezenas de pessoas que participaram do estudo SAINT (Stanford Accelerated Intelligent Neuromodulation Therapy) publicado no periódico Am J Psychiatry, cujo resultado gerou alvoroço na comunidade científica, porque 80 a 90% dos pacientes resistentes aos remédios antidepressivos, quando submetidos ao protocolo acelerado (SAINT) de Estimulação Magnética Transcraniana, obtiveram remissão completa dos sintomas depressivos, assim como aconteceu com o Sr. Tom Brocklin.

Certamente nos próximos meses os órgãos internacionais regulamentadores de saúde, como o FDA, a APA e o NICE irão aprovar e recomendar o protocolo SAINT de neuromodulação por EMT, para literalmente revolucionar os resultados no tratamento da depressão em todo o mundo.

SERÁ QUE A ESTIMULAÇÃO MAGNÉTICA TRANSCRANIANA É HOJE UM DOS MELHORES TRATAMENTOS CONTRA A DEPRESSÃO?

Nossa missão aqui na Avantis Clínica é sempre buscar os melhores recursos e tecnologias disponíveis para restaurar a saúde e a felicidade na vida de nossos queridos clientes.

Percebendo o potencial da Estimulação Magnética Transcraniana (EMT) no tratamento e reversão da depressão, tomamos a decisão de nos tornarmos especialistas nesse método.

A Dra. Eliza Reis, nossa médica diretora, realizou duas certificações com os maiores especialistas do Brasil, no centro de pesquisa com referência mundial em EMT, o Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínica da Universidade de São Paulo (USP), com mais de 11 anos de experiência no método e centenas de trabalhos científicos publicados sobre a Estimulação Magnética Transcraniana repetitiva.

Dra. Eliza Reis segurando o equipamento de Estimulação Magnética Transcraniana para o tratamento da depressão
Dra. Eliza Reis CRM/PA: 6505 – Na certificação de neuromodulação por EMTr, no iPQ da USP

A grande novidade é que desde maio de 2022, a Dra. Eliza Reis em nome da Avantis Clínica trouxe o novo aparelho Neuro-MSX, para tratamento da depressão em Belém do Pará.

Trata-se do aparelho mais avançado da América Latina e o 1º do Brasil nesta categoria. Um equipamento de última geração e capaz de suportar os protocolos mais avançados, como é o caso do SAINT da Universidade de Stanford.

A neuromodulação por EMTr também pode ser combinada com outros tratamentos, sejam as mudanças no estilo de vida, a psicoterapia e inclusive com remédios antidepressivos, no intuito de acelerar a obtenção dos resultados na melhora da depressão.

Esse é o novo e eficaz tratamento da depressão em Belém do Pará!

Dra. Eliza Reis realizando marcação na toca para o procedimento de neuromodualção

TRATAMENTO DA DEPRESSÃO EM BELÉM DO PARÁ, COM NEUROMODULAÇÃO POR ESTIMULAÇÃO MAGNÉTICA TRANSCRANIANA

No Brasil, milhões de pessoas e familiares que sofrem com a depressão ainda não conhecem o tratamento por Estimulação Magnética Transcraniana repetitiva (EMTr).

Compartilhar essa informação pode salvar e restaurar vidas, inclusive a de alguém que você ama. 

Ajude-nos e abrace conosco essa causa na luta para eliminar a depressão, compartilhando esse artigo com mais pessoas.

Se você quiser saber mais sobre a neuromodulação por EMTr, ou mesmo ser avaliado por um médico especialista para saber se essa tecnologia é a melhor opção para o seu caso.

Faça contato com a nossa equipe pelo WhatsApp (91)99162-9780 e agende uma avaliação de neuromodulação com a Dra. Eliza Reis, aqui na Avantis Clínica, em Belém do Pará.

Será uma enorme satisfação cuidar de você ou de quem você ama!

Nos últimos meses tratamos 65 pessoas com depressão grave e resistente aos remédios, sendo que 81% delas eliminaram os sintomas da depressão, em apenas 15 dias de Neuromodulação por EMTr.

Assista abaixo alguns depoimentos de quem já realizou a Neuromodulação na Avantis Clínica:

Gostou deste artigo? Compartilhe nas suas redes sociais

Deixe seu comentário

23 respostas

    1. boa noite, tratamento muito interessante, minha irmã e sobrinha sofre dessa doença, e toma remédio, sou de Belém do Pará, aqui em Belém nunca houvir fala desse tratamento, agradecida por saber desse tratamento.

      1. Que bom que você gostou Angel! Qualquer dúvida ou necessidade é só falar conosco no (91)99162-9780.

  1. Olá, Ricardo! Estamos realizando novas avaliações para as pessoas que desejam realizar o tratamento através da neuromodulação, que ajuda nos casos de depressão, dores crônicas, dentre outras possibilidades. Caso queira saber mais sobre os valores ou tirar suas dúvidas, entre em contato pelo número (91) 99162-9780 pelo WhatsApp ou ligando para nós. Aguardamos o seu contato!

  2. Eu preciso desse tratamento tenho depressão e gostaria que tivesse no sus pra dos aqui de Belém do Pará

    1. Quem sabe no futuro próximo nossos governantes disponibilizem esse excelente tratamento aos pacientes de SUS. Por enquanto, ainda não existe no SUS. Caso precise falar conosco é só ligar no (91)99162-9780.

  3. Foi real.ente esclarecedor este documentário.
    A minha filha sofre a 20anos de depressão não tem melhoras ao contrario esta piorando mais.
    Gostaria.de ter um esclatecimento maior atraves de uma consulta.
    O que drvo fazer?

    1. Olá, Maria! Ficamos felizes em saber que nosso texto pode esclarecer suas dúvidas! Para saber como funciona o nosso serviço de neuromodulação, ligue ou mande uma mensagem para o número (91) 99162-9780. Aguardamos o seu contato!

    1. Olá, Cezar! Para saber mais sobre os nosso serviço de neuromodulação, basta ligar ou mandar uma mensagem para o número (91) 99162-9780. Aguardamos o seu contato!

  4. Tomo bromezapan a muito tempo. Fui no psiquiatra e ele associou um remédio de tarja vermelha
    Estou tomando associado agora com outro remédio nortiprilina e tenho sentido melhoras no bromezapan pois já estava tomando de 6 a 12 mg por dia. Sem esses remédios fico normal até sentir ansiedade e depressãocom tremor. Mas , tomando o remédio eu me acalmo, mas tenho momentos de muita tristeza.

    1. Olá, Elza! Podemos ajudar você. Caso queira saber mais sobre o nosso serviço de neuromodulação, basta ligar ou mandar uma mensagem para o número (91) 99162-9780. Aguardamos o seu contato!

  5. Estou buscando ajuda para amenizar meu problema de depressão, pois não aguento mais essa dor que me vem repentinamente

    1. Olá, Gisele! Tudo bem? Nós da clínica Avantis podemos ajudar você nesse momento de dificuldade que está passando. Ligue ou mande uma mensagem para nós pelo número (91) 99162-9780.

  6. Gostaria de saber se faz algum efeito , alguma melhora no Alzheimer!! Meu marido tem essa enfermidade há 3 anos

    1. Olá, Zulnie, tudo bem?
      Vários estudos investigam a eficácia da neuromodulação no tratamento do Alzheimer. Por exemplo, um estudo publicado em 2017 no periódico Annals of Neurology mostrou que o tratamento melhorou na memória em pacientes com Alzheimer leve a moderado. Outro estudo publicado em 2018 no periódico Frontiers in Neuroscience mostrou que o tratamento aplicada no córtex pré-frontal dorsolateral melhorou a memória de trabalho e a atenção em pacientes com Alzheimer.

      Se você quiser saber mais como o nosso tratamento pode estar ajudando o seu marido, ligue ou mande uma mensagem para o nosso número (91) 99162-9780.

      Aguardamos o seu contato!

  7. Gostaria de saber se esse tratamento atende também as pessoas que tiveram AVC hemorrágico que ficaram com o lado esquerdo dormente como a sensação de não sentirem muito esses locais e como se estivessem pinicando, ou seja, como se várias picadas de agulhas estivessem acontecendo ao mesmo tempo. Vcs acham que essa sensação poderia melhorar com esse tratamento? Aguardo retorno. Obrigada

    1. Infelizmente a EMT é mais eficaz para sequelas motoras e não sensoriais do AVC. Por isso, não seria uma boa indicação no seu caso.

  8. Olá.
    Gostaria de saber se o método funciona com segurança para o caso de depressão no transtorno de humor bipolar ou se pode levar a episódios de mania.
    Obrigada.

    1. Caso o paciente esteja bem medicado com estabilizador de humor ou antipsicotico, o risco de viragem para mania é tão pequeno quanto o risco de se tratar a depressão com os remédios antidepressivos. Em síntese, quando bem indicada, a EMT é segura para esses casos.
      Dr. Ricardo Rocha.

  9. Ouvi os vídeos e fiquei admirada com esse tratamento quanto vocês irão para Macapá Amapá ?

    1. Olá! Nossa clínica fica localizada em Belém, Travessa Almirante Wandenkolk, 1211 piso superior – Nazaré, Belém – PA, 66055-030.
      Entre em contato conosco pelo número (91) 99162-9780!

    2. Dois pacientes já vieram de Macapá para tratar aqui conosco e graças à Deus com excelentes resultados. Caso tenha interesse ou deseje indicar para alguém, basta ligar no (91)99162-9780. Infelizmente não existe previsão para uma filial nossa em Macapá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *