Como se Livrar das Rugas na Testa


My Image

Uma coisa que incomoda e nos deixa mais envelhecida são as tais rugas na testa e os famosos “pés de galinha”, concorda?


Sabia que é possível eliminar este incômodo e aparentar um rosto mais juvenil? Vamos conversar agora sobre isso...


Primeiro vamos esclarecer uma diferença importante entre dois tipos de rugas. Existem rugas dinâmicas e estáticas. Como assim?

As rugas dinâmicas só aparecem durante o movimento dos músculos da mímica ou expressão facial, ou seja, quando você contrai os músculos e franze a testa ou o canto dos olhos, as rugas vão aparecer nestas áreas. Em repouso, sem contração, nenhuma ruga fica aparente. Este é o tipo mais precoce de rugas e mais fácil de tratar.


As rugas estáticas. Tem pessoas que são muito expressivas e se comunicam utilizando com grande intensidade a mímica facial, ou seja, movimentam demais a testa, as sobrancelhas e o canto dos olhos. Desde jovem aparentam rugas dinâmicas, porém com o passar do tempo a pele é tão forçada e repuxada, que as rugas se tornam fixas e são notadas mesmo em repouso. Resumindo, você não está fazendo nenhum movimento ou contração na face, mas a ruga estática está lá, visível. Neste caso quanto antes tratar melhor, pois a tendência natural é aprofundar a quebra da pele, o que vai tornar a ruga cada vez mais aparente.


Vamos falar do tratamento. Como dito anteriormente as rugas faciais, sejam precoces (dinâmicas) ou tardias (estáticas) estão relacionadas à contração dos músculos da mímica facial. Então, a forma mais eficaz de tratar e também prevenir a formação de rugas é bloqueando o excesso de contração destes músculos, utilizando à aplicação de Toxina Botulínica tipo A (ex. Botox®, Dysport®).


A aplicação de Botox® é o procedimento estético mais utilizado no Mundo inteiro. Considerado extremamente seguro, com baixíssimos índices de efeitos adversos ou complicações, que em sua maioria estão relacionados a erro de técnica na aplicação.


Anos atrás era fácil identificar quem utilizava Botox®, pelo aspecto “congelado” da face. Hoje existem técnicas e pontos avançados de aplicação que visam harmonizar a dinâmica facial, muitas vezes conferindo um efeito de lifting quando necessário e permitindo o tratamento das rugas com um aspecto final muito mais juvenil e natural.


O Botox® tem início de ação no bloqueio dos movimentos musculares entre 2 e 4 dias, ação máxima em 7 dias e acomodação em 15 dias, quando o efeito se torna mais natural. A duração do efeito varia de 3 a 6 meses, dependendo de cada caso, e o movimento vai retornando progressiva mente.


Alguns fatores reduzem o tempo de ação do Botox®, como pessoas muito expressivas (careteiras), uso de antibióticos, grande estresse físico (treinos intensos, pós-operatório), sexo masculino,     uso de hormônios anabólicos, consumo excessivo de alimentos integrais e reaplicação do produto com menos de 90 dias.


Outros fatores vão garantir o sucesso do seu Botox®. O uso de produtos de qualidade, armazenados na temperatura ideal e reconstituídos na diluição correta e principalmente, um profissional experiente e capacitado nas modernas técnicas de aplicação de Toxina Botulínica tipo A.


Espero que você tenha gostado deste post! Deixe seus comentários e dúvidas. Será uma satisfação respondê-las! Aproveite agora a oportunidade, navegue em nosso site e descubra todos os serviços que dispomos para você viver com mais saúde e felicidade. Até breve!


Dr. Ricardo Rocha

Dra. Eliza Reis.


#beleza #estetica #botox #toxinabotulinica #felicidade #eliminarrugas #rejuvenescimento #novastecnicas #esteticaavançada