A Importância dos Hormônios


My Image

Os hormônios são poderosas substâncias químicas, produzidos por glândulas específicas no seu corpo. São excretados e caem na circulação, promovendo várias respostas biológicas, na maioria das vezes bem distantes do lugar onde foram produzidos. Funcionam como verdadeiros gerentes do seu organismo, dando ordens para as células executarem suas funções de maneira orquestrada.


Os hormônios afetam seu bem-estar físico e emocional, ou seja, se você está feliz ou triste, deprimido ou eufórico, com raiva ou cansado, com fome ou com sono, e ainda se você se sente sexy ou atraente. Percebe agora como são poderosos os seus hormônios?

Muitos pacientes são temerosos em usar hormônios, e optam por uma postura até certo ponto negligente, pois sabemos que a falta de hormônios trás consequências tão desastrosas quanto o excesso dessas substâncias.  


Então fique de olho! Pois sinais e sintomas tipo cansaço crônico, começar a engordar inexplicavelmente, acentuada queda de cabelo, pele muito ressecada, e o simples fato de você se olhar no espelho se achar mais velha, tudo isso, pode ser causado por desequilíbrios hormonais.


Por isso, procure sempre um médico experiente e capacitado no diagnóstico das alterações e na correção ou modulação hormonal. Pois você poderá ajustar seu relógio biológico, reequilibrando seus hormônios e garanto que se eles estiverem na dosagem certa, você poderá recuperar sua energia, vigor e saúde. 


Espero que você tenha gostado deste post! Deixe seus comentários e dúvidas. Será uma satisfação respondê-las! Aproveite agora a oportunidade, navegue em nosso site e descubra todos os serviços que dispomos para você viver com mais saúde e felicidade. Até breve!


Dra. Eliza Reis 

Dr. Ricardo Rocha. 


#hormonios #modulaçaohormonal #rejuvenescimento #saude #felicidade #emagrecimento #qualidadedevida #bemestar