Descubra como eliminar a COMPULSÃO POR DOCES!


My Image


Você se sente prisioneira ou refém dos seus desejos por DOCE, sente extrema dificuldade para se controlar e essa compulsão vem associada a sinais de ansiedade, cansaço e às vezes até culpa ou mesmo tristeza?
Além disso, eu te pergunto: é comum seu desejo por DOCES aumentar no fim da tarde?
Fique tranquila, pois isso tem solução! Essa compulsão por DOCES é muito comum, principalmente em mulheres e pode ser um indicativo de queda da SEROTONINA, um neurotransmissor responsável pelo equilíbrio do humor e do seu bem-estar.
Escrevi esse texto com várias DICAS PRÁTICAS de como equilibrar a SEROTONINA em seu organismo e se livrar de uma vez por todas da COMPULSÃO POR DOCES!


A SEROTONINA é derivada de um aminoácido chamado TRIPTOFANO, que se transforma em outra substancia chamada 5-HTP (5-hidroxitriptofano), amplamente prescrita para conter a vontade de comer doces. O que estou querendo dizer com isso, é que nós mulheres, podemos estar sofrendo com esses sintomas e isso ser simplesmente uma carência nutricional, uma vez que dietas pobres em triptofano podem acarretar essa deficiência. 
A primeira DICA para corrigir essa carência nutricional é introduzir itens na sua dieta que são ricos no aminoácido TRIPTOFANO. Posso listar alimentos ricos em triptofano como aves (peru e frango), nuts (nozes, pistaches, castanhas de caju) legumes (beterraba, cenouras, aboboras) e frutas (banana, abacaxi e kiwi).
Segunda DICA é o equilíbrio, pois não adianta comer dez bananas por dia para estocar triptofano, uma vez que, além do aminoácido precisamos também das vitaminas B3 e B6 que ajudam na transformação do triptofano em 5-HTP e finalmente em SEROTONINA. Alimentos ricos nessas vitaminas são o salmão, bife de fígado, amendoim, avelãs, ameixa e damascos.
DICA número três é para mulheres que tem fatores que aumentam a eliminação de vitamina B6 do corpo, como uso de anticoncepcional, consumo frequente de bebida alcoólica, ou que fazem uma dieta restrita em proteínas e com isso acabam apresentando sintomas de baixa SEROTONINA, como a compulsão por doces, muita indisposição e às vezes até sintomas depressivos. Isso tudo se deve a carência de B6, ou seja, para estas mulheres é necessária a suplementação da vitamina B6.
A quarta DICA é sobre os cuidados com o intestino. Você pode ler muito mais a esse respeito em nosso Post sobre DISBIOSE (clique aqui), mas o fato é que seu intestino é responsável por 90% da produção de SEROTONINA em seu organismo e para isso acontecer é necessário um equilíbrio adequado entre os tipos e quantidades de bactérias no seu intestino.
Ou seja, quem sofre de DISBIOSE INTESTINAL pode ter sim compulsão por doces e corrigindo esse desequilíbrio na flora intestinal você pode eliminar de vez essa dependência do açúcar.
Então se você se sente escravizada pelos doces, principalmente no final da tarde, fique certa que o problema tem solução e pode ser mais fácil do que você imagina.  Vamos rever nossos conceitos e nossos hábitos, pois a solução com certeza está ao seu alcance!
Temos uma equipe de médicos e nutricionistas especializados em emagrecimento saudável e no controle da compulsão por doces.
Conte sempre com nossa equipe da Avantis Clínica!
Espero ter te ajudado! Se você gostou, compartilhe com suas amigas e deixe seus comentários. Ficarei muito feliz com sua participação!


Um grande abraço,
Dra. Eliza Reis.

#compusaopordoces #vicioemdoces  #saude #felicidade #emagrecimento #qualidadedevida #bemestar